O Expresso de Hogwarts é o nome do trem que faz a
viagem entre Londres, Estação King's Cross Plataforma Nove e Três Quartos e
Estação de Hogsmeade. Faz esta viagem cerca de seis vezes por ano, talvez mais,
conforme necessário. O Expresso transporta estudantes de e para a Escola de
Magia e Bruxaria de Hogwarts no início e no final de cada período letivo.
O trem sai da Plataforma 9¾ sem falhas em 1 de
Setembro, às 11 horas da manhã, chegando a Estação de Hogsmeade no início da
noite. Alguns estudantes tomam o trem de volta para estação de King's Cross
para ir para casa para os feriados de Natal e Páscoa, mas alguns não o fazem,
como eles ficam em Hogwarts. Ele também faz a corrida de volta a Londres no final
do prazo, em junho.
História
"Uma solução ousada e controversa para o
problema espinhoso finalmente foi sugerida pela Ministra da Magia Ottaline
Gambol, que ficou muito intrigado com invenções trouxas e viu o potencial nos
trens."
—Como o Expresso de Hogwarts chegou a ser
utilizado[fnt]
Como sabemos desde os primeiros relatos
históricos e da evidência de xilogravuras e gravuras antigas, os alunos de
Hogwarts costumavam chegar à escola de qualquer maneira que lhes desse atenção.
Alguns montavam vassouras (um feito difícil quando carregando malões e animais
de estimação); outros confiscaram carrocas encantadas e, mais tarde,
carruagens; alguns tentaram aparatar (muitas vezes com efeitos desastrosos,
como o castelo e os terrenos sempre foram protegidos com Feitiçoa
Anti-Aparatação), outros montavam uma variedade de criaturas mágicas.
Em 1827, Ottaline Gambol chegou ao cargo de
Ministro da Magia, e ela fez uma sugestão ousada e controversa para resolver o
problema de como transportar centenas de estudantes de Londres para o Castelo
de Hogwarts a cada ano escolar sem atrair a atenção dos trouxas, intrigada com
a tecnologia trouxa, a ministra viu o potencial do uso de um trem como uma
alternativa mais segura e confortável do que Chave de Portal ou outros meios
irregulares de viagem. A locomotiva para o Expresso de Hogwarts foi
originalmente construída pelos engenheiros trouxas em Crewe, em Cheshire,
Inglaterra, no início do século XIX.
Em 1830, o Ministério da Magia realizou uma
operação em grande escala envolvendo cento e sessenta e sete feitiços de
memória, bem como o maior feitiço de ocultação já realizado na Grã-Bretanha, a
fim de adquirir a locomotiva. Na manhã após esta operação, os moradores de
Hogsmeade acordaram para encontrar o brilhante e vermelho Expresso de Hogwarts
e uma estação ferroviária que não tinham estado lá anteriormente, e os
empregados ferroviários trouxas em Crewe tiveram a sensação de que tinham
perdido algo, que ficou com eles para o resto do ano. Houve resistência inicial
de famílias puro-sangue contra o uso de um dispositivo trouxa para o transporte
bruxo (que, segundo eles, era "inseguro, insalubre e degradante"),
até que o Ministério decretou que os estudantes chegariam à escola no trem ou
não iriam de outro jeito.
Não há informações sobre onde exatamente os
estudantes de Hogwarts estavam viajando durante o período após a aquisição do
expresso de Hogwarts e a criação da estação de Hogsmeade e antes da inauguração
da Estação de King's Cross e da Plataforma Nove e Três Quartos na década de
1850.
Descrição
Em impressionante contraste com o sistema
ferroviário nacional da Grã-Bretanha, o Expresso de Hogwarts assume a forma de
um grande motor a vapor vermelho de 4-6-0. Originalmente montado a vapor pelos
trouxas que o construíram, o Expresso de Hogwarts agora funciona exclusivamente
com magia.
Os vagões de passageiros comportam compartimentos
acionados por um corredor, permitindo que cada compartimento funcione como um
palco independente dentro do trem maior. Durante a longa jornada até Hogwarts ,
os alunos podem desfrutar de um carrinho, com Tortinhas de abóbora e Sapos de
chocolate. Geralmente não há adultos a bordo do Expresso de Hogwarts, exceto a
bruxa com o carrinho de chá e o motorista . Ocasionalmente, professores também podiam ser encontrados a
bordo do trem.
Os monitores da escola andam em um vagão separado
perto da frente do trem. Os compartimentos do trem parecem ser denominados por
letras.
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